Positivo do seu jeito

Dicas

® Shutterstock

Conheça os serviços que devolvem dinheiro nas suas compras online

Cashback é o nome do serviço que reverte um pouco do dinheiro gasto em compras online diretamente para a sua conta bancária. Veja como usar.

30 de Janeiro de 2018

por: Equipe Positivo

Se um dos seus objetivos para 2018 é maneirar nos gastos e economizar, saiba que existe uma forma muito bacana e inusitada de cumprir esta meta: fazendo compras online. Calma, a gente explica: o sistema de cashback (dinheiro de volta, tradução livre) é muito popular no exterior, e no Brasil tem ganhado cada vez mais força, principalmente por causa do surgimento de algumas empresas especializadas no assunto.

® Shutterstock

Ok! Mas como isso funciona? Bom, imagine o sistema de cash back como um programa de fidelidade, onde sempre que você compra acumula pontos que podem ser resgatados mais tarde. A diferença é que em vez de você ganhar descontos ou produtos, a recompensa vem em dinheiro e cai diretamente na sua conta bancária. Legal. né?

® GIPHY

E como essa grana vai parar na minha conta? As empresas que trabalham com isso têm parcerias com as lojas, e então ganham uma pequena comissão para fazer o intermédio entre nós, clientes, e as marcas que atuam no sistema cashback. Logo, para que você ganhe dinheiro de volta, é preciso se cadastrar em uma dessas empresas, informando seus dados pessoais e financeiros. Assim, em vez de você comprar diretamente nas lojas virtuais das suas marcas favoritas, você compra pela empresa e tem parte do valor gasto revertido.

A seguir você pode conferir as principais empresas de cashback que atuam no Brasil, bem como suas vantagens. Veja:

1. Méliuz 

Este é um dos mais populares e utilizados serviços de cashback, além de ter um visual super bonito e organizado. Você pode escolher o que comprar por categoria e então ver todas as lojas disponíveis e a porcentagem que retorna para o seu bolso.

2. Poup 

O Poup também é um dos mais utilizados e o seu grande diferencial é que ele disponibiliza cupons de desconto e reverte o valor pago somente em dinheiro, sem essa de milhas ou pontos. A desvantagem é que ele não tem parceria com muitas lojas e o seu foco são eletrônicos, livros e perfumaria.

3. Ca$hola 

O Ca$hola tem a mesma proposta que as outras duas empresas acima, a diferença está na variedade de lojas e na porcentagem que volta de dinheiro para você, que geralmente é um pouco maior do que as outras opções. Vale ficar de olho.

É claro que o cashback sozinho não vai fazer você economizar quantidades exorbitantes de dinheiro, mas pode ser uma forma de ter alguma vantagem naquelas compras inevitáveis, como produtos de beleza, eletrônicos e até passagens aéreas. O legal é pesquisar muito e escolher qual programa tem mais a ver com o seu estilo, e assim manter o padrão de só fazer compras online por intermédio dele.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.